Pratos e comidas típicas de Trancoso

Os restaurantes de Trancoso merecem um capítulo à parte. Afinal, o que há de melhor do que uma boa e típica comida baiana preparada por uma cozinheira de Trancoso, com toda sua experiência culinária?

Vamos passear um pouco pelos excelentes restaurantes de Trancoso: prepare seu paladar para apreciar as melhores comidas, os melhores pratos, nos melhores lugares.

Cacau

O Cacau fica à direita da Igreja, no Quadrado de Trancoso. O restaurante oferece a típica cozinha baiana, servindo com maestria os pratos mais procurados, como o bobó de camarão e a moqueca de peixe. Não deixe de experimentar os mini acarajés de entrada e o strogonoff de camarão.

Cantinho Doce

Cantinho Doce é um restaurante tradicional de comida baiana, onde você pode fazer as refeições a céu aberto, bem de frente com a igreja. Coma o que bem entender, mas não deixe de experimentar as deliciosas sobremesas preparadas com o carinho baiano. Como está no início do Quarado, o Cantinho Doce é um dos restaurantes preferidos de Trancoso, oferecendo, além da boa comida regional, sobremesas, aperitivos e tira-gostos dos mais deliciosos, como o queijo assado com mel. Experimente o bobó de camarão com farofa de banana, é imperdível.

El Gordo

O El Gordo também está localizado no Quadrado. É uma pousada das mais deliciosas, mas também funciona como restaurante, apresentando uma vista maravilhosa, sendo um local onde você tanto pode se hospedar quanto se alimentar. O El Gordo oferece pratos variados, todos de muito bom gosto, e você também pode apreciar o cardápio da cozinha japonesa, como o camarão thai com arroz de limão, um dos mais apreciados pelos visitantes.

Estrela d’Água

O Estrela d’Água é mais conhecido por ser uma pousada de frente para o mar, mas suas atrações não ficam restritas às deliciosas instalações. O Estrela d’Água é também um restaurante de comida regional das mais saborosas, onde você pode comer com vista para o mar, a poucos metros da areia e das águas da praia. Você não pode perder uma tarde tomando sol em frente ao estrela, comendo as porções que são servidas na praia, deliciar-se com o sabor bem baiano e um tempero bem apimentado.

Maritaca

Um dos restaurantes mais badalados, sempre cheio de gente antenada, é o Maritaca. Ali você vai encontrar o melhor local para comer pizzas das mais deliciosas, feitas num enorme forno à lenha. A especialidade é a pizza de carpaccio, mas você também pode escolher os rolinhos feitos com massa de pizza e recheados com queijo e presunto cru, uma entrada servida pelo restaurante só para abrir o apetite.

Capim Santo

O Capim Santo é uma mistura da cozinha moderna com os pratos mais tradicionais, sendo um dos restaurantes mais antigos de Trancoso. O cardápio é bastante criado, alguns levando a erva que dá nome ao restaurante e que são simplesmente divinos.

Masala

Como Trancoso é um lugar para gente do mundo todo, não poderia faltar um restaurante diferente, o Masala, que oferece comida asiática em pleno sul da Bahia. No Masala você poderá comer pratos típicos da Índia, da Tailândia, da Indonésia e de outros países orientais, além de um delicioso fish & chips.

Restaurante da Silvana

Bem no meio do burburinho do Quadrado, que é um ponto de passagem obrigatório para todo mundo que vai a Trancoso, você encontra um dos primeiros restaurantes abertos no vilarejo, que oferece uma comida caseira das mais saborosas, com temperos especialmente preparados pela proprietária e que são segredos guardados a sete chaves.

Jacaré do Brasil

Com excelente localização, ao lado da igreja, está o Jacaré do Brasil, um restaurante super seleto, excelente para quem quer discrição num ambiente sofisticado. Comidas típicas, tira-gostos e um delicioso som de um bom lounge.

Copyright © 2017 Carnaval Trancoso | Ecommerce ShowCommerce | desenvolvido por agencia dbsweb